Opinião

O que tem Rui Rio para oferecer: o velho PSD

Sempre que houve convergência entre o PS, o PSD e o CDS-PP, o País e os portugueses andaram pior – e são mais as convergências de Rio com o seu passado do que as diferenças.

Editorial

Valorizar o trabalho na lei

Foram anos de degradação das condições laborais. O capital esmagou o trabalho. Resistir foi duro mas valeu a pena. Os tempos são outros e alguns direitos foram recuperados, mas ainda há tanto por fazer. É preciso continuar: no Parlamento, nos locais de trabalho e nas ruas.

Por Armando Farias
Armando Farias

O ano de todos os perigos

Ele há eleições e eleições. Democráticas, pelos vistos, só aquelas em que ganhem candidatos aprovados em Langley. Este ano será atarefado para o Pentágono.

Por Bruno Carvalho
Bruno Carvalho

É este o país que queremos?

Aldeias em cinzas, quilómetros e quilómetros pintados de negro, sem gente e sem vida. Uma pergunta inquietante, que Duarte Caldeira não deixa sem resposta.

Por Duarte Caldeira
Duarte Caldeira

A dois minutos da meia-noite

Os EUA aumentam brutalmente o seu orçamento militar, propõem-se desenvolver novas armas atómicas e admitem usá-las para atacar primeiro.  Desde 1953 que a probabilidade de um holocausto nuclear nunca foi tão grande. Daqui ninguém sai vivo.

Por André Levy
André Levy

Daesh: a história escondida

Não restam hoje dúvidas de que a estrutura mercenária do Daesh funciona como um corpo clandestino do Pentágono, da própria NATO, no quadro da privatização crescente das operações militares nos campos de batalha.

Por José Goulão
José Goulão

Porque são as instituições de ensino superior público contra o PREVPAP?

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas pressiona o Governo para que este impeça os docentes e investigadores de recorrerem ao Programa de Regularização de Vínculos na Administração Pública. A razão desta oposição não é lisonjeira para os reitores. Saiba porquê.

Por Luís Lobo
Luís Lobo