CréditosGibran Santos / SEEB-MA BrasilNuma cidade do Maranhão, população unida contra encerramento da agência bancária O plano de reestruturação do Banco do Brasil prevê o fechamento de agências e despedimentos de milhares de trabalhadores. Em Governador Archer, a população uniu-se para manter o serviço público.
Créditos / Prensa Latina SíriaTerroristas continuam a impedir a saída de civis para zonas libertadas em Idlib Com disparos para o ar, bloqueios e ameaças, grupos terroristas impedem os civis de utilizarem o corredor humanitário de Trunbeh, junto a Saraqib, na província síria de Idlib.
CréditosOsvaldo Rodríguez / Prensa Latina PanamáCom método cubano, a alfabetização avança no Panamá No contexto da pandemia de Covid-19, mais de 800 panamenhos aprenderam a ler e a escrever com a ajuda do método cubano de alfabetização «Yo sí Puedo», informou o Ministério de Desenvolvimento Social.
Créditos / Bharatiya Kisan Union (Ekta Ugrahan) Twitter ÍndiaCom a colheita à porta, agricultores indianos preparam nova fase de protestos A direcção da Samyukt Kisan Morcha, que reúne os sindicatos agrícolas, vai organizar uma terceira fase de mobilizações, num contexto em que muitos agricultores precisam de regressar aos campos.
Créditos / CGTN OpiniãoPolítica InternacionalA mentira como arma de confrontoAntónio Abreu Os autores das campanhas em curso, contra a Rússia e a China, que ocupam os espaços noticiosos por eles controlados, esperam que a técnica da repetição se nos imponha como verdade.
CréditosShaun Jusa / Xinhua ChinaA China vai enviar vacinas para mais 19 países africanos A China enviou vacinas para o Zimbabwe e a Guiné Equatorial, e irá ajudar mais 19 países de África como parte do compromisso de tornar as vacinas um bem público mundial, afirmou um funcionário do governo.
Créditos / VenezuelaVenezuela repudia novas sanções da UE contra funcionários do país A imposição de sanções a mais 19 funcionários do país por parte da União Europeia (UE) mostra a «incapacidade do bloco de respeitar a vontade do povo venezuelano», denunciou o governo da Venezuela.
CréditosFabio Frustaci / EPA União Europeia (UE)O negócio das vacinasEditorial A UE financiou a produção de vacinas, comprou-as antecipadamente, mas abdicou de quaisquer direitos de propriedade, deixando nas mãos das multinacionais farmacêuticas a gestão integral do processo.
Créditos / Sputnik News PalestinaIsrael demoliu 89 estruturas palestinianas em 15 dias, desalojando 146 pessoas Na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental ocupada, forças israelitas demoliram ou confiscaram 89 estruturas palestinianas em duas semanas, revelou o Gabinete para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.
Créditos / TeleSur HaitiMilhares de haitianos protestam novamente contra Jovenel Moïse Milhares de manifestantes voltaram às ruas do Haiti, este domingo, em protesto contra o governo e aquilo que consideram um prolongamento inconstitucional do mandato presidencial de Jovenel Moïse.
Créditos / National Herald EUACrise no Texas mostra como os EUA não conseguem proteger as pessoas A lógica é fazer dinheiro, em vez de instalar equipamentos de alta qualidade; fazer o mínimo para garantir que o lucro é maximizado. Foi por isto que a crise do Texas aconteceu, afirma o autor Tom Fowdy.
Créditos / goodfon.com VietnameComeçou no Vietname a campanha anual de plantação de árvores O Vietname iniciou esta quinta-feira, na província central de Quang Binh, a campanha anual de plantação de árvores, no âmbito do programa nacional de reflorestação e para honrar o legado de Ho Chi Minh.
Créditos / politico.eu IraqueNATO vai aumentar número de tropas no Iraque O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, justifica o aumento substancial de militares da aliança com a necessidade de garantir que «o Daesh não volta». Na Síria, a conversa parece ser outra.
Créditos / fidelcastro.cu CubaCuba não renunciará ao lema «Patria o muerte», afirmam intelectuais Intelectuais e personalidades da Ilha rejeitaram o conteúdo de uma canção gravada em Miami por artistas cubanos e reafirmaram a vigência do lema «Patria o Muerte. Venceremos», que Fidel lançou em 1960.
Créditos / elsajama.com BolíviaBolívia vai investir mais de 100 milhões de dólares na electrificação rural O governo boliviano garantiu um investimento de 108 milhões de dólares para aumentar e melhorar a cobertura do serviço eléctrico nas regiões rurais, dando sequência aos anos de governo de Evo Morales.