Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|concentração

Trabalhadores do Arsenal manifestam-se junto ao Ministério da Defesa

Esta quinta-feira, dia 20, cerca das 9h, os trabalhadores do Arsenal do Alfeite «vão deslocar-se ao exterior em Plenário Geral e realizar uma concentração em frente ao Ministério da Defesa Nacional».

Plenário e protesto dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite, frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, a 29 de Junho de 2021
Plenário e protesto dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite, frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, a 29 de Junho de 2021CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

Esta acção, convocada pela Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e o Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas e Empresas de Defesa (STEFFAs/CGTP-IN) é o reafirmar dos trabalhadores do «compromisso de que não vão abrandar a luta até que o Governo crie condições para a modernização e reequipamento do Estaleiro, bem como para a admissão de pessoal em número suficiente e a resolução de problemas com carreiras que afectam 42 trabalhadores».

A concentração, que contará com a participação de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP, visa também exigir à Ministra da Defesa Nacional a realização de uma reunião, solicitada há mais de dois meses pelo STEFFAs e pela Comissão de Trabalhadores.  

O pedido de reunião, segundo as estruturas representativas dos trabalhadores, tem como finalidade abordar a «grave situação» do estaleiro e «discutir aspectos do Caderno Reivindicativo para 2023». Os trabalhadores defendem um «Arsenal do Alfeite público, ao serviço da Marinha e do país».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui