Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Arsenal do Alfeite

Trabalhadores do Alfeite exigem justiça nas promoções

A Comissão de Trabalhadores do Arsenal de Alfeite afirma que vai continuar a lutar pelo fim da injustiça nas promoções, já que ficaram de fora 47 trabalhadores. 

Plenário e protesto dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite, frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, a 29 de Junho de 2021
CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

A Comissão de Trabalhadores do Arsenal de Alfeite congratula-se com o despacho do Governo, que vai desbloquear a promoção de seis mil militares nos três ramos das Forças Armadas, mas critica que se mantenham bloqueadas, desde 2018, as promoções de quase meia centena de trabalhadores do Arsenal.

«Lamentamos que uma medida justa [...] não tenha sido extensiva aos 47 trabalhadores do Estaleiro Concessionário do Serviço Público, [...] único no País» e «com capacidade de intervenção em sistemas de armas, de comunicação e sensores, incluindo os submarinos», refere num comunicado enviado ao AbrilAbril

A estrutura regista os esforços realizados em sentido positivo, seja na forma de ofícios, pedidos de audiência e concentrações de trabalhadores junto do Ministério das Finanças, e assume que vai continuar a lutar «pelo fim desta injustiça». «O desbloquear das promoções destes 47 trabalhadores afectará assim tão significamente as contas do Estado?», pergunta. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui