O estaleiro «não aguenta mais sem o necessário investimento, para que possa dar cumprimento à sua missão», ou seja, a construção, reparação e manutenção dos navios da Marinha Portuguesa, realça a Comissão de Trabalhadores num comunicado enviado ao Abrilbril.
Quando está em preparação o Orçamento do Estado para 2023, a estrutura defende que este é o «momento indicado» para resolver a situação do investimento no Arsenal do Alfeite em infra-estruturas, nomeadamente em meios de docagem, modernização de oficinas e ferramentas e equipamentos.
«Quando o actual Governo afirma que quer apostar na indústria aeroespacial, na indústria ferroviária, quando Portugal está na vanguarda "da guerrilha tecnológica", através da Marinha, não pode deixar de apostar» no Arsenal do Alfeite, insiste a Comissão.
Os trabalhadores defendem que a infra-estrutura não deve ser olhada como uma «repartição» e criticam a cativação de verbas, que dificultam o cumprimento das obrigações do Alfeite. Lembram, a este propósito, que, apesar do Orçamento deste ano ter entrado em vigor em 28 de Junho, continuam por descongelar as promoções de 45 trabalhadores, «que se encontram assim desde 2018».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui