Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|manifestação

Frente Comum convoca concentração nacional em defesa da ADSE pública

A acção, em Alvalade, Lisboa, no dia 20 de Junho às 11h, é uma resposta às recentes alterações anunciadas pela ADSE, que afectam sobretudo os trabalhadores e aposentados da Administração Pública.

Concentração em defesa da ADSE, promovida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, onde foi entregue um abaixo-assinado em defesa da ADSE, junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, 13 de Abril de 2022 
Concentração em defesa da ADSE, promovida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, onde foi entregue um abaixo-assinado em defesa da ADSE, junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, 13 de Abril de 2022 CréditosManuel de Almeida / Agência Lusa

As alterações nas tabelas de comparticipação da ADSE, anunciadas recentemente, beneficiam os grupos económicos e acarretam um aumento estimado de 8 milhões de euros para os beneficiários, denuncia a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (Frente Comum/CGTP-IN).

O aumento de custos para os trabalhadores e aposentados surge num momento em que se sabe que a ADSE fechou o ano de 2022 com um saldo superior a mil milhões de euros.

Ao desinvestir no Serviço Nacional de Saúde (SNS), financiando os grupos privados de saúde com os salários e pensões dos beneficiários da ADSE, o Governo PS é escolhe penalizar os trabalhadores e aposentados da Administração Pública, protegendo os absurdos lucros da Saúde privada (CUF, LUZ, Lusíadas, ente outros).

a Frente Comum exige a manutenção da ADSE como sistema público complementar de saúde, independentemente do tipo de vínculo dos trabalhadores da Administração Pública, a redução das contribuições para 12 meses e a reposição do desconto para a ADSE dos actuais 3,5% para 1,5%.

A defesa da ADSE pública e dos seus beneficiários é também a defesa do SNS e dos serviços públicos, afirma a frente sindical. A concentração, na Praça de Alvalade, em Lisboa, no dia 20 de Junho às 11h, contará com a presença dos membros eleitos da Frente Comum para o Conselho de Supervisão da ADSE, do Coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana, e da Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

A mobilização dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública nesta iniciativa é fundamental para demonstrar a sua posição e pressionar por alteraçãoes nas políticas da ADSE. «A defesa da ADSE pública e dos seus beneficiários é a também a defesa do SNS e dos serviços públicos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui