Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CTT

Trabalhadores dos CTT de Barcelos cumprem dois dias de greve

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal de Barcelos estão a realizar uma greve de 48 horas contra a degradação do serviço postal.

Os CTT foram totalmente privatizados em 2014, pelo governo do PSD e do CDS-PP
Os CTT foram totalmente privatizados em 2014, pelo governo do PSD e do CDS-PPCréditosManuel Almeida / Agência Lusa

Face à gestão danosa da administração dos CTT e a degradação das condições de trabalho, os trabalhadores em Barcelos (Braga) estão em greve, desde ontem, no sentido de alterar a situação de um sector central na vida dos portugueses.

Na nota enviada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN), o trabalhadores reivindicam a contratação de mais trabalhadores efectivos para o preenchimento dos postos de trabalho existentes, e que estão vagos, e um espaço capaz para a quantidade de móveis de sequenciamento vertical necessários.

A par disto, os trabalhadores denunciam que o serviço CTT Expresso executado na rede postal CTT é muito superior ao apresentado no relatório técnico, e ainda que os quilómetros que percorrem são muito superiores aos atribuídos a cada zona de distribuição de cada carteiro, sendo que a maioria dos trabalhadores já pediu a sua revisão,  e como tal exigem um estudo de raiz, com o acompanhamento de todos os itinerários.

Os trabalhadores estiveram esta quinta-feira na Câmara Municipal de Barcelos, onde deram conta ao presidente da autarquia de todos os problemas e exigências que os levaram à luta.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui