O sindicato sublinha que estas lutas «têm como elemento central a admissão de mais trabalhadores, a melhoria e humanização das escalas de serviço e dos giros, a melhoria das condições de trabalho e o cumprimento integral do Acordo de Empresa», questões que o SNTCT considera «fundamentais para que haja uma melhoria do serviço público postal».
O sindicato acusa a empresa de entregar todos os lucros aos accionistas, em detrimento da qualidade de serviço prestado, como resultado da «degradação dos locais de trabalho», da diminuição do número de trabalhadores e dos baixos salários que auferem. Por outro lado, considera que «há todas as condições para a administração responder às justas reivindicações dos trabalhadores», e estancar a degradação do serviço postal.
Os pré-avisos de greve entregues abrangem localidades como a Maia, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Alcochete, Taveiro, Baixa da Banheira e Cantanhede, entre outras.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui