|Legislativas 2024

Apoio à CDU reúne mais de uma centena de ex-presos políticos

São 136 os homens e mulheres que passaram pelos cárceres do fascismo e que, perante a «forte ameaça das forças de direita e dos seus projectos reaccionários», anunciam o seu apoio à CDU. 

Centenas de pessoas participaram num encontro-convívio de ex-presos políticos, no Forte de Peniche, a 29 de Outubro de 2016
Créditos / URAP

«Pela liberdade, pela democracia, pelo cumprimento da Constituição da República, pelos valores de Abril», é desta forma que, num apelo comum, justificam o apoio à coligação PCP-PEV (CDU), nas eleições legislativas do próximo domingo.

No ano em que se celebram os 50 anos da Revolução dos Cravos, os 136 resistentes, entre os quais Ana Abel, António Júlio Caramelo, António Borges Coelho, Conceição Matos, Carlos Manuel Myre Dores, Domingos Abrantes, Fernando Chambel, Jorge Seabra, José Pedro Soares, Laura Barros, Manuel Augusto Araújo, Maria Artur Botequilha, Rosinda Carreira e Vítor Dias, registam a «forte ameaça das forças da direita e seus projectos reaccionários e fascizantes». Uma vez que, acrescentam, «não escondem intenções de regresso a um passado que foi derrotado pelo levantamento militar e popular em 25 de Abril de 1974». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui