Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Despedimentos

Despedimentos no Hospital de Faro em plena pandemia

O Sindicato de Hotelaria do Algarve teve conhecimento que várias funcionárias dos serviços de alimentação foram notificadas da cessação dos seus contratos.

Créditos / fesaht

Foi com «espanto» e «preocupação» que o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) tomou conhecimento de que o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), entidade pública tutelada pelo Ministério da Saúde, detentor da concessão do serviço de alimentação nas unidades do Serviço Nacional de Saúde da região do Algarve, está a despedir trabalhadores, nomeadamente, no serviço de alimentação do Hospital de Faro.

Algumas das funcionárias prestam serviço há vários anos e são essenciais ao funcionamento dos hospitais, mas continuam com vínculos de trabalho precários, refere o sindicato.

«Esta situação é incompreensível em qualquer altura, mas ainda mais no actual momento de combate à epidemia causada pela Covid-19, quando estes serviços já se encontravam em grandes dificuldades devido ao número insuficiente de trabalhadores», pode ler-se no comunicado. 

O sindicato informa ainda que está a acompanhar a situação e a dar apoio a estas trabalhadoras, nomeadamente, no plano jurídico.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui