|Caixa Geral de Depósitos

Greve dos trabalhadores do Grupo CGD

Os trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão estar em greve nos dias 30 e 31 de Dezembro, com uma concentração amanhã, às 10h00, junto à sede da CGD, na Av. João XXI, em Lisboa.

Depois do encerramento de balcões, a redução do horário de atendimento é mais um passo na degradação do serviço prestado pelo banco público
CréditosTiago Henrique Marques / Agência Lusa

Os trabalhadores lutam, entre outros aspectos, por um aumento justo dos salários e das pensões, contra os milhares de horas extraordinárias não pagas, a destruição de postos de trabalho e o encerramento de agências bancárias.

No âmbito desta acção, os trabalhadores reclamam também melhores condições de trabalho e de atendimento ao público, sublinhando a sua apreensão face ao enfraquecimento da CGD, que ano após ano vem perdendo quota de mercado.

A concentração que os trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos vão realizar esta quinta-feira contará com a presença de Isabel Camarinha,  Secretária-geral da CGTP-IN.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui