Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|governo PS

Governo tenta excluir sindicatos do Conselho de Supervisão da ADSE

A Frente Comum sublinha que «a ADSE é um direito dos trabalhadores da Administração Pública e por eles financiada», considerando «inaceitável qualquer tentativa de afastamento da sua participação».

Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN)
Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN) CréditosTiago Petinga / Lusa

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN) repudia a actuação do Governo quanto ao processo de alteração do regulamento eleitoral do Conselho de Supervisão da ADSE, nomeadamente a proposta de regulamento eleitoral que afasta a possibilidade de candidatura dos dirigentes sindicais.

A Frente Comum acusa o Governo de, por um lado, não responder aos «dois pedidos urgentes de reunião com a tutela» e de colocar em apreciação pública a proposta que altera o regulamento eleitoral, «sem qualquer processo negocial e nem sequer dando dele conhecimento às estruturas sindicais».

Por outro, de não participar no «financiamento da ADSE relegando toda a despesa para os trabalhadores e aposentados» e, de forma autoritária, pretender afastar «sindicatos e dirigentes sindicais tanto do processo de discussão de eleição dos seus órgãos, como de participação nesses mesmos órgãos, beneficiando associações com ligações partidárias amplamente conhecidas».

Nesse sentido, a Frente Comum exige a «óbvia possibilidade de cada lista apresentar os seus candidatos em liberdade».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui