«A Caixa Geral de Depósitos (CGD) necessita de tranquilidade», destacou o ministro das Finanças em audição na Assembleia da República. Centeno classificou a CGD como «uma referência para o país, é um pilar da economia portuguesa e do desenvolvimento económico nacional» na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças.
Em resposta a críticas do PSD, o ministro acusou o anterior governo de ter deixado um «desvio enormíssimo», superior a 3 mil milhões de euros, na aplicação do plano de reestruturação do banco público de 2012.
O deputado do PSD Luís Leitão Amaro criticava o impasse na substituição da administração da Caixa, após ter sido conhecida a demissão dos presidentes executivo e não-executivo. Mário Centeno informou que a tomada de posse da nova equipa de gestão deverá acontecer nos próximos «10 a 12 dias».
Leitão Amaro prometeu ainda que o PSD irá pedir uma apreciação parlamentar para tentar travar o descongelamento dos salários dos trabalhadores da CGD, uma decisão já anunciada pelo Governo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui