Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|empresas de distribuição

Trabalhadores da DHL reivindicam aumento salarial

Os trabalhadores dos armazéns da DHL realizaram plenários à porta dos locais de trabalho para exigir um aumento salarial de 90 euros mensais e uma carreira profissional, a partir de Janeiro.

Foto de arquivo Créditos / CESP

Segundo o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN), em 2020, o resultado operacional da DHL atingiu um recorde de 4847 milhões de euros e mais do que duplicou no segundo trimestre deste ano, para 1,3 mil milhões.

Números que evidenciam a capacidade da empresa de responder à reclamação dos trabalhadores de aumento dos salários, bem como da valorização das suas carreiras e qualificações adquiridas, e de pôr fim das avaliações discriminatórias.

O CESP acusa a DHL de cortar «o prémio a trabalhadores que usufruíram dos seus direitos de parentalidade e de greve», numa «flagrante discriminação dos trabalhadores». Exige que a empresa reconheça o direito dos trabalhadores ao prémio e «proceda ao pagamento dos retroactivos referente aos meses que deveriam ter auferido aquele valor».

O sindicato sublinha ainda que a proibição de discriminação pelo exercício do direito à greve e dos direitos de parentalidade está estabelecida no Código do Trabalho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui