Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|caderno reivindicativo

A Rádio Popular já começou um novo ano de luta

O caderno reivindicativo dos trabalhadores da Rádio Popular já está definido e as exigências são claras e inequívocas: aumento salarial mínimo de 15%, 25 dias úteis de férias e 35 horas de trabalho para todos.

Créditos / hipersurf

A luta só agora começou. O grupo de trabalho do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN) na Rádio Popular, empresa de venda de eletrodomésticos de grande superfície, prepara-se para apresentar as reivindicações à administração. As suas exigências são claras e inequívocas: um aumento salarial mínimo de 15%, com um mínimo de 150€ por mês, uma medida urgente para restaurar o poder de compra, e a valorização das carreiras, com a proposta de uma tabela salarial diferenciada com base na antiguidade, eliminando qualquer forma de discriminação.

A antiguidade deve ser reconhecida e recompensada, motivo pelo qual os trabalhadores vão apresentar uma proposta de nova tabela de diuturnidades, estabelecendo um acréscimo de 15 euros por mês por cada três anos de serviço no topo da carreira. Além disso, são também reivindicadas melhores compensações pelo trabalho noturno, com a exigência do pagamento de um acréscimo para todos os trabalhadores escalados em horários após as 20h.

Os trabalhadores exigem ainda um tratamento justo e humano através da redução da jornada de trabalho para as 35 horas semanais, sem perda salarial, e os 25 dias úteis de férias para todos. É também de elementar justiça pôr fim à precariedade laboral, garantindo que todos os trabalhadores com vínculos precários sejam integrados, com contratos efectivos, já que estes dão resposta a necessidades permanentes. 

A conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal é também uma prioridade do Caderno Reivindicativo, que insiste na implementação rigorosa do Contrato Colectivo de Trabalho para criar «horários humanizados», adaptados às necessidades individuais de cada funcionário da Rádio Popular. Unidos nestas reivindicações, os funcionários desta empresa estão a traçar o caminho para um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui