Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Restauração

Gerente dos restaurantes Steak 'n Shake desaparece e abandona 42 trabalhadores

Os 42 funcionários da cadeia norte-americana Steak 'n Shake, em Portugal, continuam a apresentar-se ao serviço, sem nada para vender. Gerente, com milhões em dívida, recusa qualquer contacto, denuncia o SHN/CGTP.

A cadeia de fast-food norte-americana, Steak 'n Shake, tem, por enquanto, restaurantes no Montijo, Almada, Braga e Porto.
A cadeia de fast-food norte-americana, Steak 'n Shake, tem, por enquanto, restaurantes no Montijo, Almada, Braga e Porto.Créditos / Steak 'n Shake

A primeira localização da cadeia de restaurantes fast food norte-americana, Steak 'n Shake, abriu em 2016, no Montijo. Desde então, a gerência do franchise em Portugal abriu outros três restaurantes (no Porto, Braga e Almada), empregando, actualmente, 42 trabalhadores, no total. Infelizmente, os administradores não têm condições para assumir os níveis de responsabilidade demonstrados pelos funcionários.

Desde há vários dias que o sócio-gerente da sociedade Premium Burger – Restaurantes, S. A., que detém os quatro restaurantes, recusa qualquer tentativa de contacto feita pelos trabalhadores, denuncia o Sindicato de Hotelaria do Norte (SHN/CGTP-IN), em comunicado enviado ao AbrilAbril. «Os trabalhadores já tentaram tudo».

Os quatro estabelecimentos já não têm nada para vender, mas continuam abertos. Os trabalhadores, cumprindo as suas responsabilidades, continuam a comparecer ao serviço, mesmo quando «ficam sem ocupação efectiva por falta de produtos para venderem».

Embora ainda não seja conhecido o valor concreto, informações que o SHN recolheu indicam que a empresa deverá ter cerca de 2,8 milhões de euros em dívida aos fornecedores e outros credores. Ao tomar conhecimento da situação, no início desta semana, o sindicato requereu uma reunião urgente do Ministério do Trabalho com a empresa, para resolver a grave situação dos 42 trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui