Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|discriminação salarial

Fim da discriminação salarial na Novadis

Ao fim de dois anos de luta, os trabalhadores da Novadis impuseram o fim da discriminação salarial geográfica entre os motoristas de distribuição de bebidas em todo o País.

Créditos / Sintab

Segundo o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN), após «uma postura reivindicativa exemplar, com acções de protesto e denúncia», a administração da empresa corrigiu a diferenciação salarial entre os trabalhadores de Lisboa e Algarve e do restante País, resultando, na maioria dos casos, um «ajuste salarial positivo de cerca de 200 euros».

Motoristas, ajudantes e operadores de armazém encetaram em 2019 um processo reivindicativo que visa, além do combate à discriminação salarial geográfica e a oposição ao regime de banco de horas, a sua integração nos quadros da SCC Heineken, a empresa mãe detentora da totalidade da Novadis, e passarem a ser abrangidos pelo seu Acordo de Empresa.

O SINTAB sublinha ainda que, da luta desenvolvida nos diversos «estabelecimentos da empresa pelo país fora», resultou um elevado índice de sindicalização dos trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui