«Já ninguém leva a sério» o choradinho dos patrões de empresas que dão lucros de milhares de milhões de euros todos os anos. Num comunicado distribuído aos trabalhadores da Autoeuropa (detida pela Volkswagen), o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) relativiza «as habituais nuvens negras» que surgem sempre em momentos de negociação com os sindicatos.
Afinal de contas, a Autoeuropa fechou 2024 com o seu segundo melhor resultado de sempre, produzindo um total de 236 100 automóveis. A qualidade do trabalho realizado pelos operários desta empresa, sediada em Palmela, levou a Volkswagen a entregar a produção do seu novo veículo eléctrico à Autoeuropa.
«Compete aos trabalhadores e aos seus representantes começar a exigir respostas às suas reivindicações. Respostas estas que vão ao encontro das nossas aspirações de melhores salários, condições de trabalho e de vida», afirma o sindicato. «Respostas que permitam a recuperação do poder de compra e melhores condições de vida, para aqueles que todos os dias produzem a riqueza».
O sindicato está participar activamente na recolha de assinaturas contra o pacote laboral dinamizado pela CGTP-IN. O SITE Sul não deixa de questionar se o atraso na resposta da administração da Autoeuropa não é apenas uma tentativa de comprar tempo à espera das alterações do pacote laboral proposto pelo Governo PSD/CDS-PP.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui