|mobilidade e transportes

Alsa Todi. Pré-aviso de greve bastou para evolução positiva

A greve foi suspensa em virtude de terem ocorrido desenvolvimentos em matérias como a organização dos tempos de trabalho e o lançamento de salários, afirma a Fectrans.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

A decisão de suspender a paralisação foi tomada esta terça-feira numa reunião, tendo em conta, afirma a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) num comunicado, que após entrega do pré-aviso de greve à administração da Alsa Todi, «foi possível a resolução de alguns dos problemas identificados». 

De acordo com a Federação, entre a convocação da greve e o dia de ontem foram tomadas medidas «que resolveram parte dos problemas», destacando-se uma «evolução positiva» no que toca aos «principais problemas», designadamente a organização dos tempos de trabalho e lançamento de salários. 

«Aceitando que determinadas situações necessitam de algum tempo para a sua resolução, incluindo a resolução da falta de mão-de-obra, entendem os sindicatos que todas as chapas de serviço devem ser feitas dando cumprimento aos critérios e condicionalismos acordados entre as partes», lê-se no comunicado.

A Fectrans assegura que vai continuar a acompanhar «todos os desenvolvimentos da execução dos compromissos assumidos» e, se se justificar, decidir novas formas de luta com os trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui