|Administração Local

Almada verá três lutas de trabalhadores esta sexta-feira

Trabalhadores da Câmara Municipal de Almada, SMAS e WEMOB estarão nas ruas de Almada para exigir a resolução dos seus problemas numa concentração que vai até aos Paços do Concelho.

Trabalhadores da Administração Pública na manifestação convocada pela Frente Comum, 10 de Maio de 2019
CréditosANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA

A acção pública da manhã do dia 6 de Dezembro irá reivindicar as negociações recusadas desde o Verão pelo executivo da Câmara de Almada. Há reivindicações específicas, mas também comuns aos três grupos que vão protestar. Num comunicado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) enumera diversas reivindicações que se farão ouvir pelos trabalhadores.

As questões de valorização profissional exigidas rondam a negociação das carreiras com aumento dos salários, a aplicação da opção gestionária, a melhoria das condições laborais e a aplicação do suplemento para penosidade e insalubridade. O reforço de pessoal e a diminuição dos privados no sector público também ganham destaque nas exigências do dia.

Os trabalhadores também exigem a valorização dos serviços públicos das águas com o combate à sua tendência privatizadora, como também o fim da polivalência nas escolas, a reposição dos direitos de apoio social nos refeitórios, o serviço de saúde ocupacional, creche e jardim de infância para os seus filhos.

As concentrações de cada um destes sectores têm início logo às 9h15 em diferentes pontos da cidade até todos se encontrarem e rumarem juntos para os Paços do Concelho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui