|STAL

Acidente com camiões do lixo de Lisboa reforça exigência de melhoria da frota

O STAL lamenta a existência de vítimas no acidente ocorrido na semana passada e exige a substituição urgente das viaturas, que «há muito ultrapassaram o seu ciclo de vida».

Créditos / CML

Após o acidente da semana passada, na Avenida de Berlim, que provocou uma vítima mortal e dois feridos, os trabalhadores da Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa realizaram uma vigília à porta das suas instalações. A acção de solidariedade com os colegas, realizada na sexta-feira, 17 de Outubro, serviu para exigir que «se apurem responsabilidades e se tirem as devidas conclusões» do acidente que envolveu uma viatura ligeira e dois camiões da autarquia, em que um deles terá perdido os travões. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL/CGTP-IN), que marcou presença na iniciativa recorda num comunicado que as denúncias feitas no início deste mês por um dirigente. Em entrevista à SIC, Ludgero Pintão, da Direcção Regional de Lisboa do STAL, falou sobre o «mau estado» das viaturas de remoção do lixo da Câmara de Lisboa e alertou para os seus frequentes problemas, como a necessidade recorrente de reparação, «o que foi desmentido pelo executivo do Município».

No entanto, acidentes como o da madrugada de 17 de Outubro levam o STAL a defender a melhoria da frota e melhores condições de trabalho no sector, designadamente a «substituição urgente de viaturas, que já há muito ultrapassaram o seu ciclo de vida», e a melhoria dos serviços de manutenção.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui