Esta iniciativa, que teve lugar no Centro Cívico do Feijó, junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso, teve como objectivo relembrar a Revolta dos Marinheiros de 1936. Por outro lado, segundo os promotores, pretendeu também «defender os direitos das Praças das Forças Armadas», considerando os «tempos difíceis que os Militares, em particular as Praças, passam».
Na cerimónia, que teve como convidado de honra a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), para além dos três ramos das Forças Armadas, marcaram presença os grupos parlamentares do PSD e do PCP, a Comissão Parlamentar de Direitos Liberdades e Garantia e as duas centrais sindicais: CGTP-IN e UGT.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui