Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Escola Pública

Estudantes do Secundário entregam reivindicações ao ministro da Educação

O Movimento Voz aos Estudantes entrega esta sexta-feira no Ministério da Educação um abaixo-assinado com mais de 6 mil assinaturas e pede reunião com ministro.

Luta dos estudantes na ES Anselmo de Andrade em Almada.
Luta dos estudantes na ES Anselmo de Andrade em Almada.Créditos / Movimento Voz aos Estudantes

O documento intitulado «Agarra o que é teu!», que será entregue à tutela, recolheu mais de 6 mil assinaturas a nível nacional durante três meses de trabalho de esclarecimento e lutas nas escolas, como as decorridas na ES José Gomes Ferreira em Lisboa, na ES da Lousada, na ES Anselmo de Andrade em Almada, entre outras.

As reivindicações dos Estudantes do Secundário — pelo fim dos exames nacionais, fim da sobrecarga horária, contratação de mais funcionários e professores, mais e melhores transportes públicos e condições materiais — enquadram-se num contexto de recorrente desinvestimento público na educação. A falta de resposta a essas questões já pode ser percebida no Programa do Governo PSD/CDS recém-divulgado. Um grupo de estudantes em representação do Movimento Voz aos Estudantes e das Associações Estudantis  subscritoras do abaixo-assinado espera ser recebido pelo ministro da Educação, em reunião já solicitada, para a entrega do documento e discussão dos problemas às 15h30 do dia 19 de Abril.

Nas vésperas dos 50 anos da Revolução de Abril, os estudantes afirmam que não irão abrandar a luta enquanto não se fizer cumprir os direitos de Abril por uma Escola Pública gratuita, democrática e de qualidade.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui