Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|direito à habitação

No bloco habitacional da ex-Escola Prática de Cavalaria podia morar gente

O bloco habitacional da ex-Escola Prática de Cavalaria, abandonado desde que a instituição deixou Santarém, deveria há muito estar recuperado, constituindo mais um polo de habitação social municipal.

A Escola Prática de Cavalaria abandonou Santarém em 2006. O complexo habitacional é composto por 32 habitações. 
A Escola Prática de Cavalaria abandonou Santarém em 2006. O complexo habitacional é composto por 32 habitações. Créditos / Correio do Ribatejo

A pretensão é do PCP/Santarém, para quem «as promessas de ser isto e aquilo se foram sucedendo ao longo dos anos, para calar as críticas que se faziam ouvir pela vergonha» de ter um conjunto de habitações a degradar-se há quase vinte anos, com a crise habitacional com que o País se confronta.

Em comunicado, os comunistas, por um lado, acusam as sucessivas maiorias do PSD, na Câmara e na Assembleia Municipal, de nada fazerem para aproveitar aquele bloco de quatro prédios para habitação social, nomeadamente «para resolver os graves problemas com que estão confrontadas inúmeras famílias, com insuficientes rendimentos». Por outro, pretendem travar a intenção da Câmara Municipal de Santarém de alienar este património, exigindo que o município «encontre os mecanismos financeiros para a recuperação dos 32 apartamentos que devem ser destinados a habitação social».

Por fim, alertam para a necessidade de «enfrentar os interesses instalados, desenvolver uma política de habitação em que o Estado se assuma como grande promotor de Habitação, intervindo de forma a garantir esse direito e contrariar a lógica nefasta do designado mercado».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui