Em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal (CMS), realizada na passada quarta-feira, foi adjudicada a empreitada de reabilitação do Bairro Afonso Costa, um «investimento de 22 milhões, 252 mil e 149,22 euros, mais IVA, para beneficiar 308 fracções municipais e áreas comuns de 36 edifícios», refere nota da autarquia.
A execução deste empreendimento de grande envergadura será feita em três lotes, cada qual com um prazo de 360 dias, e consiste na «substituição de todos os telhados, incluindo a laje de esteira, na reabilitação integral das fachadas e na beneficiação das infraestruturas no interior» de cada uma das 308 habitações.
A autarquia, de maioria CDU, vai disponibilizar «apartamentos modulares», com «boas condições de habitabilidade, incluindo ar condicionado» a cada uma das famílias que deles precisarem, assegurou o presidente da CMS, André Martins. A intervenção em cada habitação deve durar aproximadamente seis meses.
Antes de iniciarem as obras de reabilitação, a CMS realizou uma reunião pública, de acesso livre, com mais de uma centena de moradores do Bairro Afonso Costa, abrindo um espaço para que estes expressassem as suas «preocupações» e esclarecessem todas as «dúvidas sobre as empreitadas». O encontro procurou «reforçar a proximidade entre a autarquia e a população, promovendo o diálogo e o espírito comunitário num momento importante para o desenvolvimento do bairro, sendo a participação dos moradores fundamental para o sucesso das intervenções».
Ao longo deste mandato, a Câmara Municipal de Setúbal aplicou 160 milhões de euros na requalificação dos bairros municipais do concelho, um investimento inédito na história da cidade. Até ao momento, segundo a autarquia, já foram entregues 100 casas renovadas nos bairros das Manteigadas, Alameda das Palmeiras, Bela Vista e Forte da Bela Vista.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui