Numa obra com um custo superior a 34,5 milhões de euros, a Câmara Municipal de Setúbal (CMS), de maioria CDU, vai reabilitar 36 edifícios municipais no Bairro Afonso Costa, nos quais se incluem 309 habitações. Setúbal foi um dos municípios em Portugal que mais recorreu às verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), alocando esse apoio à reabilitação do parque habitacional da cidade e a construção de novos bairros de habitação a custos controlados.
Antes de de iniciarem as obras de reabilitação, a CMS agendou uma reunião pública, de acesso livre, com os moradores do Bairro Afonso Costa, permitindo que estes expressem as suas «preocupações» e esclareçam «dúvidas sobre as empreitadas». Para além da autarquia, que se fará representar pelo seus presidente, André Martins, a reunião é também promovida pela Junta de Freguesia de São Sebastião (CDU) e a Associação de Moradores do Bairro Afonso Costa.
O encontro pretende «reforçar a proximidade entre a autarquia e a população, promovendo o diálogo e o espírito comunitário num momento importante para o desenvolvimento do bairro, sendo a participação dos moradores fundamental para o sucesso das intervenções», refere nota da autarquia. A sessão realiza-se hoje, às 19h, ao lado do parque infantil do bairro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui