|mobilidade e transportes

Carris Metropolitana é a nova marca para os transportes da AML

O Conselho Metropolitano de Lisboa aprovou a criação de uma marca única que engloba todas as empresas de transporte público rodoviário de passageiros da região. Chama-se Carris Metropolitana.

CréditosTiago Petinga / Agência LUSA

Tal como previsto desde Outubro, o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa (AML) formalizou esta quinta-feira a junção de todos os serviços de transporte público rodoviário, de âmbito municipal e intermunicipal, numa marca única. O objectivo é disponibilizar uma plataforma tecnológica de bilhética comum a todos os operadores, rumo a um único sistema.

Para o Conselho Metropolitano de Lisboa, uma designação e imagem única do serviço de transportes para os utentes, independentemente do operador que realiza cada serviço, «constitui um factor de confiança, unidade e integração que promove a opção pelos transportes públicos».

Neste sentido, os cartões Lisboa Viva e Viva Viagem passam a adoptar, no futuro, a designação Navegante, em linha com o novo tarifário, em vigor desde 1 de Abril, «facilitando a identificação por parte do utilizador comum».

Tópico