Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|mobilidade e transportes

Setúbal anuncia desconto de 10 euros nos passes municipais de transporte

O Passe Navegante Municipal de Setúbal, válido para as deslocações nos transportes públicos colectivos no concelho, terá, a partir de hoje, um desconto automático de dez euros, concedido pela autarquia sadina.

Paços do Concelho de Setúbal 
Paços do Concelho de Setúbal Créditos / Câmara Municipal de Setúbal

A redução automática de 10 euros no Passe Navegante Municipal de Setúbal, válido para todas as viagens nos transportes públicos dentro do concelho, vai ser integralmente assumida pela Câmara Municipal de Setúbal (CMS), integrando um conjunto de medidas extraordinárias, preparadas pelo executivo CDU para 2023. 

O objectivo é «ajudar as famílias, instituições e empresas do território a suportarem a crise económica e social motivada pela subida da inflação e das taxas de juro». Neste caso, os utentes não precisam de realizar qualquer pedido para usufruir do desconto: este será aplicado, automaticamente, no acto de carregamento do passe municipal.

O desconto no valor mensal em todas as modalidades do Passe Navegante Municipal é feito, a partir do dia de hoje, 26 de Dezembro, no momento da aquisição, ficando o título, até 31 de Dezembro de 2023, com o custo de 20 euros, ao invés dos actuais 30.

A redução tarifária foi formalizada através da celebração de um acordo entre a CMS, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), empresa (detida a 100% pela AML) responsável pela gestão dos transporte público nos 18 concelhos da região de Lisboa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui