Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|empresas de trabalho temporário

Trabalhadores «temporários» discriminados na Autoeuropa

Os trabalhadores da Autovision (empresa de trabalho temporário do Grupo Volkswagen) a exercer funções na Autoeuropa não recebem o prémio de assiduidade a que os seus colegas têm direito, denuncia o SITE Sul.

A Volkswagen apresentou nos primeiros nove meses do corrente ano lucros na ordem dos 2,9 mil milhões de euros
A Volswagen teve lucros de 14 mil 867 milhões de euros em 2022. Os trabalhadores temporários na Autoeuropa não estão a receber prémios de 40 euros.Créditos / BBC

Tal como qualquer outro trabalhador da Autoeuropa, os funcionários com vínculo à empresa de trabalho temporário Autovision (subsidiária do Grupo Volkswagen) «também contribuem diariamente para que a administração da Autoeuropa atinja os objectivos a que se propõe e são também essenciais ao normal funcionamento das linhas e equipas de produção».

Por isso mesmo, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE SUL/CGTP-IN), em comunicado, anuncia ter enviado uma comunicação à Autoeuropa «defendendo que esta situação seja corrigida e que o valor em causa seja reposto a estes trabalhadores com a maior brevidade».

Os trabalhadores «temporários» contratados pela Autovision para as linhas de produção da fábrica automóvel de Palmela não recebem o prémio de assiduidade, 40 euros mensais, que é um direito de todos aqueles que têm vínculo com a Autoeuropa.

Uma flagrante violação do disposto na alínea n.º 6 do Art.º 185 do Código do Trabalho: os trabalhadores que se encontrem nestas circunstâncias têm direito a receber o valor referente o prémio. «Não se pode admitir que estes trabalhadores, já com um vínculo precário, sejam ainda penalizados nos seus direitos e discriminados».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui