Em protesto contra a falta de pagamento dos salários de Abril no Monte Rei Golf & Country Club, os trabalhadores e o Sindicato de Hotelaria do Algarve (SHA/CGTP-IN) organizaram uma greve de três dias, com concentração à porta do estabelecimento hoteleiro. O Monte Rei, em Vila Nova de Cacela, afirma-se como o «campo de Golfe n.º 1 em Portugal», gerindo ainda uma zona de habitações de luxo privadas e vários restaurantes.
No protesto realizado à frente da recepção do Monte Rei no dia 2 de Maio, em plena greve, a administração terá tentado «demover os trabalhadores» de aderirem à acção de luta. De acordo com o comunicado enviado pelo SHA ao AbrilAbril, o director-geral do empreendimento turístico «chamou», inclusivamente, a GNR para retirar os trabalhadores do recinto.
Conhecendo a Lei, «os trabalhadores não se deixaram intimidar e a GNR acabou por ir embora», sem alcançar o seu objectivo de desmobilizar a luta.
E porque quem luta sempre alcança, pouco tempo depois deste conflito laboral, os trabalhadores do Monte Rei começaram «a receber o salário na conta bancária, tendo a direcção do empreendimento informado que teriam sido processados os vencimentos dos trabalhadores com salário até 1050 euros».
O SHA/CGTP garante que continuará «a acompanhar a situação» e apela à sindicalização e união dos trabalhadores na defesa dos seus direitos, dando continuidade ao processo reivindicativo iniciado por esta vitoriosa acção de luta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui