|lutas sindicais

Vilanova Resort recebeu apoio a lay-off e não pagou salários

A empresa, que se encontra em processo de insolvência, recebeu do Estado os apoios ao lay-off simplificado mas não pagou aos trabalhadores.

Trabalhadores do Vilanova Resort em protesto (foto de arquivo)
Trabalhadores do Vilanova Resort em protesto (foto de arquivo)Créditos / Região Sul

Os trabalhadores do empreendimento Vilanova Resort, em Albufeira, reuniram na quinta-feira para analisar o processo de insolvência em curso e o facto de a empresa ter ficado com o dinheiro dos apoios ao lay-off simplificado sem lhes ter pago os salários.

A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve/CGTP-IN, que irá reunir com a Segurança Social no próximo dia 28 para analisar esta situação. 

Em comunicado, sublinha que a situação lesa os trabalhadores mas também o Estado.

O sindicato irá ajudar os trabalhadores a reclamarem os créditos no processo de insolvência, que teve despacho do tribunal no passado dia 15 de Abril, e a tentar manter os postos de trabalho daqueles que o desejem.

A Vilanova Resorts deixou de pagar os salários em Março de 2020 aos cerca de 40 trabalhadores ao seu serviço, não obstante a empresa ter recorrido ao regime do lay-off simplificado e recebido avultadas quantias do erário público, como foi denunciado em Junho do ano passado.

Tópico