|aumentos salariais

Medway gaba crescimento mas recusa aumentos

A administração comunicou aos trabalhadores um balanço de 5 anos de sucessos da empresa. Os trabalhadores exigem aumentos salariais que correspondam a essa realidade.

Créditos / skyscrapercity.com

Os trabalhadores da Medway foram confrontados com um texto da administração onde esta faz um balanço dos sucessos da empresa nos últimos cinco anos. Os êxitos que a empresa realça, mesmo em tempo de pandemia, contrastam com as respostas que a direcção tem dado à reivindicação de aumenos salariais, afirma em nota o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN).

«Analisado o referido texto, podemos concluir que tivemos cinco anos de crescimento de tudo, menos dos salários», refere a estrutura sindical, acrescentando que, nos últimos três anos, os vencimentos daqueles que constroem o sucesso da empresa não cresceram ao mesmo ritmo.

O sindicato informa ainda que vai fazer um pedido de intervenção à Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) para passar o processo à fase de conciliação.

Por outro lado, mobilizará uma recolha de postais assinados pelos trabalhadores através dos quais se exigirá o aumento significativo dos salários.

Tópico