|exposição

CGTP-IN assinala aniversário com exposição sobre o 25 de Abril

A exposição sobre os 50 anos do 25 de Abril, patente no átrio da Estação de São Bento, Porto, foi inaugurada hoje de manhã pela secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha. 

25 de Abril 
25 de Abril Créditos

O evento não pretende apenas celebrar o marco histórico da luta do povo português que foi o 25 de Abril, mas também destacar os valores de liberdade, igualdade e democracia pelos quais a Revolução dos Cravos vingou e continua, 50 anos depois, a ser um entrave às pretensões nefastas do grande capital e da direita mais reaccionária.

Esta exposição, afirma a União dos Sindicatos do Porto (USP/CGTP-IN), em comunicado enviado ao AbrilAbril, assume um papel crucial num momento em que os desafios sociais, económicos e políticos para todos os trabalhadores portugueses (com ou sem nacionalidade) são muito significativos.

Num contexto de crescente pressão sobre os direitos laborais (repetem-se denúncias de abusos e repressão patronal, com a complacência do Governo PS) esta exposição é uma lembrança viva, para todos os que passem pela Estação de São Bento, no Porto, da importância da solidariedade e da perseverança, valores que estiveram no cerne da luta dos trabalhadores pela emancipação, durante a Revolução.

A iniciativa, que foi inaugurada hoje com a presença da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, está inserida nas comemorações do 53.º aniversário da central sindical, celebrado a 1 de Outubro de 2023. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui