Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|SNS

Abrantes: ruptura nas urgências não impede dispensa de enfermeiros

«A exaustão dos enfermeiros está a atingir um ponto preocupante», denuncia o SEP/CGTP-IN. Mesma assim, o Centro Hospitalar do Médio Tejo decidiu não renovar os contratos dos enfermeiros com vínculo precário.

Créditos / mediotejo.net

«A deterioração das condições de trabalho é uma das principais razões que têm levado os enfermeiros, a nível nacional, a sair do Serviço Nacional de Saúde (SNS)», considera o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN), mas a situação de precariedade para a qual muitos profissionais foram empurrados torna a situação insustentável. 

Com todos os problemas que afectam o SNS, a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que gere três unidades hospitalares, em Abrantes, Tomar e Torres Novas, nada faz para reter estes enfermeiros, atirando os que ainda permanecem «para uma ainda maior desregulação dos horários de trabalho e mais trabalho extraordinário».

A administração do CHMT «decidiu não renovar os contratos aos enfermeiros com vínculo precário» do Hospital de Abrantes, um despedimento encapotado que agrava, em muito, as lacunas desta unidade hospitalar: «não existem condições de segurança na prestação de cuidados de enfermagem», avisa o sindicato.

«Estão criadas as condições para o agravamento do desgaste, já existente, da equipa, da Urgência Geral de Abrantes e de outras equipas onde os colegas viram os seus contratos não serem renovados pelo CHMT». O sindicato já exigiu um reunião com a administração e convocou uma conferência de imprensa para o dia 16 de Outubro, às 11h, no Hospital de Abrantes.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui