|greve

A longa história de luta da Dan Cake terá mais uma página amanhã

É a sexta greve este ano. Os trabalhadores da Dan Cake vão parar a produção esta sexta-feira, dia 6 de Novembro, «por aumentos salariais dignos desse nome». 

A adesão à greve no dia 9 de Fevereiro de 2023, na DanCake, foi de 100% 
Créditos / União dos Sindicatos de Lisboa

A Dan Cake, um dos maiores produtores de biscoitos e bolos em Portugal, líder no segmento dos biscoitos de manteiga, tem uma faturação anual de 55 milhões de euros. Em 2021 a Biscuit International reforçou a sua posição que detém no mercado europeu de pastelaria industrial e adquiriu a empresa com sede em Lisboa e produção na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra. 

Acontece, no entanto, que uma empresa considerada de sucesso não atende à reivindicações dos trabalhadores, conforme afirma o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Tabacos e Alimentação e Bebidas (SINTAB/CGTP-IN). Neste sentido, amanhã, os trabalhadores farão mais uma greve, a sexta em 2025. 

A greve é pelo aumento dos salários e pela negociação do Acordo Colectivo de trabalho, sendo que também se enquadra num processo mais alargado de luta, uma vez que no dia seguinte irá realizar-se em Lisboa a Marcha Nacional Contra Pacote Laboral promovida pela CGTP-IN. 

Para apoiar os trabalhadores, Tiago Oliveira, secretário-geral da Intersindical Nacional estará presente na greve que comprova, mais uma vez, a forte convicção e persistência que leva a esta acção. 
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui