Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|laboração contínua

Vitória dos trabalhadores da Avipronto na luta contra a laboração contínua

O Tribunal de Vila Franca de Xira decidiu a favor dos trabalhadores, na providência cautelar que interpuseram contra a tentativa de implementação do regime de laboração contínua.

Créditos / dinheirovivo.pt

O anúncio da «clara vitória dos trabalhadores» foi feito esta sexta-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab/CGTP-IN).

Numa nota de imprensa, a organização sindical dá conta da decisão judicial favorável aos trabalhadores, no passado dia 18, bem como do «recuo da empresa», que, no Tribunal de Vila Franca de Xira, «deu o dito por não dito», afirmando que «se tratava de uma mera acção de consulta» e que tão-só «pretendia saber da disponibilidade dos trabalhadores».

A decisão judicial foi «clara contra a pretensão da empresa», o que, para o Sintab, deixa antever uma «decisão no mesmo sentido caso a Avipronto insista nesta intenção».

Tratou-se de «uma vitória clara dos trabalhadores por via da sua organização, com acompanhamento total do Sintab, que juntou todos os trabalhadores em oposição à implementação de horários desregulados e que desvalorizam a sua vida familiar», destaca o texto.

A estrutura sindical lembra ainda que os trabalhadores da Avipronto «estão também em greve a todo o trabalho suplementar, desde Março», pelo facto de a empresa «ter decidido, de forma arbitrária e unilateral, deixar de aplicar o contrato colectivo do sector». Para tal, alega a sua caducidade, o que, denuncia o Sintab, «é mentira».

Neste sentido, as estruturas que representam os trabalhadores vão interpor uma acção colectiva contra a Avipronto, também no Tribunal de Vila Franca de Xira, para exigir «a reposição do cumprimento do CCT do sector do abate de aves».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui