|MEO

Petição para «travar a Altice» vai ser entregue no Parlamento

A petição «É necessário travar a Altice» reuniu mais de 4000 assinaturas. Os subscritores aguardam agendamento para entrega na Assembleia da República.

Responsáveis da Altice e da Media Capital em 14 de Julho de 2017, durante o anúncio da proposta de aquisição da TVI pelo grupo francês.
Responsáveis da Altice e da Media Capital em 14 de Julho de 2017, durante o anúncio da proposta de aquisição da TVI pelo grupo francês. CréditosAntónio Pedro Santos / LUSA

A petição «É necessário travar a Altice» ultrapassou 4 mil subscritores, a fasquia a partir da qual tem de ser discutida em plenário pelo Parlamento. Os subscritores informam, em comunicado, que aguardam o agendamento da entrega por parte do gabinete do presidente da Assembleia da República.

Os signatários exigem uma «discussão urgente pela Assembleia da República do processo protagonizado pela Altice – com a exigência de que sejam travados os despedimentos na PT e as medidas que afectam os jornalistas e outros profissionais; que seja retomado o controlo público da PT e impedida a aquisição pela Altice do Grupo Media Capital, que permitiria uma enorme concentração de propriedade na comunicação social, com a criação de um conglomerado dominante na televisão, rádio, conteúdos, internet e telecomunicações, que os signatários consideram inconstitucional», lê-se numa nota enviada às redacções esta tarde.

A petição ainda pode ser subscrita através da página Petição Pública, ou em papel, contactando o endereço electrónico travar.a.altice@sapo.pt.

Tópico