Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Forças Armadas

Parentalidade: um passo em frente nas Forças Armadas

A Assembleia da República aprovou alterações ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas, entre as quais se destacam as questões relativas à parentalidade, à extinção do posto de furriel e à consagração do direito de associação.

As questões relativas à parentalidade são algumas das que foram agora aprovadas no âmbito das alterações ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas
As questões relativas à parentalidade são algumas das que foram agora aprovadas no âmbito das alterações ao Estatuto dos Militares das Forças ArmadasCréditosJoão Relvas / Agência Lusa

O texto de substituição apresentado pela Comissão de Defesa Nacional, baseado no projecto de lei apresentado pelo PCP de alteração do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, foi aprovado esta sexta-feira por todos os grupos parlamentares, à excepção do PAN, que se absteve.

Das alterações agora aprovadas, sublinham-se a extinção do posto de furriel do quadro permanente, a consagração do dever de «isenção partidária» em vez de «isenção política», o direito ao associativismo sócio-profissional, a clarificação da abrangência da protecção jurídica aos militares e a significativa melhoria do exercício de direitos no âmbito da parentalidade, nomeadamente quando envolva dois militares.

No entanto, os comunistas viram chumbadas algumas das suas propostas: a aplicação aos pilotos de helicóptero da Armada das normas de transição que já beneficiam os pilotos da Força Aérea; a possibilidade de os engenheiros da Armada e da Força Aérea ascenderem ao posto de general de três estrelas, a exemplo do que acontece no Exército, onde generais engenheiros já atingiram os postos de topo no ramo (CEME) e nas Forças Armadas (CEMGFA); e a criação, na Armada, do posto de cabo-chefe.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui