Há cerca de 190 hotéis na cidade do Porto. André Ventura esteve ontem, quarta-feira, em campanha na Invicta e João Cotrim de Figueiredo, esta quinta-feira. Até ver, não há nada de estranho nisso, porém, o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal foi fotografado, na noite de ontem, no Hotel Timbre Heroísmo na companhia de Pedro Pinto e Diogo Pacheco de Amorim, dirigentes do partido de extrema-direita.
Nas fotografias publicadas no Instagram, pode ver-se João Cotrim de Figueiredo, acompanhado por Bernardo Blanco, o seu director da campanha, a abraçar Pedro Pinto e a entrar no hotel em questão. À entrada do hotel é possível identificar Diogo Pacheco de Amorim, ex-membro da rede bombista MDLP, a realizar uma chamada telefónica.
As imagens demonstram João Cotrim de Figueiredo e Pedro Pinto sorridentes e surgem depois de o candidato liberal ter dito que, numa eventual segunda volta em que não esteja, não excluiria o apoio a qualquer candidato, quando questionado sobre se apoiaria Ventura. «O André Ventura dos últimos quatro dias eu ainda não conheci. Moderou o discurso e parece um político diferente», disse aos jornalistas.
Após a polémica se ter instalado, um dia depois, Cotrim de Figueiredo procurou gerir danos e, depois dessas declarações, recuou e afirmou que se tratou de um momento «bastante infeliz». «Não consigo explicar o que me passou pela cabeça», reiterou o liberal.
Numa semana conturbada para o liberal, com uma polémica de assédio sexual e um posicionamento que visa atacar o direito das mulheres à interrupção voluntária da gravidez, o encontro com os dirigentes do Chega pode ser já no sentido de discutir uma segunda volta e um possível apoio a André Ventura.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
