No terceiro livro, em suporte digital, da colecção «O 25 de Abril visto da embaixada norte-americana», aborda-se o período revolucionário que medeia entre o 28 de Setembro de 1974 e a chegada do embaixador Frank Carlucci a Portugal, em Janeiro de 1975. Um período marcado por uma intensa luta de classes que, por todo o País, opôs os trabalhadores e o povo em geral aos que se encheram de privilégios durante o fascismo.
Enquanto o Movimento das Forças Armadas (MFA) e o Governo iam concretizando o ambicioso Programa do MFA, dando passos decisivos na Descolonização e na Democracia, a Embaixada dos EUA continuava o seu labor, tentando quebrar a unidade popular que se forjava, procurando dividir as forças populares e isolar os elementos mais consequentes na condução do processo revolucionário.
Uma luta entre os que queriam unir quem concordava com o programa do MFA e aqueles que os queriam dividir, recorrendo ao anti-comunismo e à mentira, para ler em A chegada de Carlucci, a partir de amanhã.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui