A luta avança enquanto as populações tiverem uma palavra a dizer. Quem o comprova são os utentes do Serviço de Urgência Básico de São Pedro do Sul que ao longo dos últimos meses estiveram a recolher assinaturas pela contratação de mais médicos.
Em causa está o encerramento dos serviços, algo que se deve à falta de médicos e, como tal, provoca a incapacidade de responder às necessidades exigidas pela população que vê negado o seu acesso à saúde.
De acordo com a Comissão de Utentes, a situação ainda não se alterou e como tal, desde Outubro, a mesma já viu mais de duas mil pessoas a assinarem um abaixo-assinado a exigir a contratação de mais médicos para um Serviço de Urgências que cobre um total de quatro concelhos.
Como não podia deixar de ser, a Comissão de Utentes não se fica por aqui e considera ser necessário continuar a avançar na luta, dada a adesão que se verifica com o abaixo-assinado. Desta feita, hoje realizou-se uma concentração de utentes em frente ao Centro de Saúde de São Pedro do Sul que contou com mais de meia centena de pessoas.
A concentração é em defesa deste serviço e do SNS, e como tal, a Comissão de Utentes de Serviços Públicos de Saúde mobilizou os que vêem na constituição de Abril os seus direitos que não estão a ser respeitados. A acção contou com a população dos concelhos de Castro Daire, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui