O Sindicato do Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN) dá conta de que esta acção de luta resulta do facto de os trabalhadores da Browning Viana, reunidos em plenário no dia 28 de Junho, terem decidido mandatar o sindicato para dar «continuidade a lutas recentes».
Em comunicado, a organização sindical afirma que os trabalhadores, que continuam sem obter resposta positiva por parte da administração da empresa, reivindicam aumentos salariais para todos, independentemente da sua filiação sindical.
Da mesma forma, exigem a eliminação de todas as formas de discriminação, assédio e perseguição que atingem os trabalhadores da empresa, «com pressões, processos disciplinares, rescisões de "mútuo acordo", motivados a maior parte das vezes pela sua filiação sindical».
A Browning Viana é uma empresa que fabrica armas e artigos de desporto, sediada em Morenos – S. Romão do Neiva, no concelho de Viana do Castelo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui