|greve

Trabalhadores do Golfe da Quinta do Lago em greve com 50% de adesão

A greve, a primeira que se realiza nesta empresa, teve boa adesão e já levou a administração a marcar uma reunião com os trabalhadores para responder às suas exigências.

Créditos / Sulinformação

A greve marcada para hoje teve boa adesão, sendo a primeira que se realiza nesta empresa, envolvendo «cerca de 50% dos trabalhadores, para além dos 11 alvo dos processos disciplinares», informou Tiago Jacinto, dirigente do Sindicato de Hotelaria do Algarve (SHA/CGTP-IN), em declarações ao AbrilAbril.

Em causa está a exigência do fim da repressão e a retirada dos processos disciplinares que a administração decidiu instaurar contra os trabalhadores, que se recusaram a trabalhar no passado dia 10 de Maio, devido à indisponibilidade por parte dos Recursos Humanos da empresa em recebê-los.

Os trabalhadores exigem também a regularização dos horários de trabalho, o aumento dos salários, bem como a reposição do pagamento dos feriados, folgas trabalhadas e as horas extra.

Segundo o dirigente, a administração da empresa já reagiu e foi marcada uma reunião com os trabalhadores e o sindicato para responder às questões que estão colocadas.

Tópico