|direitos laborais

Trabalhadores do Bingo Boavista em protesto

Os 62 trabalhadores da sala de jogo do Bingo Boavista, uma das maiores a nível nacional, reuniram-se hoje à porta das instalações para analisar a sua actual situação laboral.

 

Os trabalhadores do Bingo da Boavista protestaram em frente à secretaria de Estado do Turismo, em Lisboa, a 19 de Maio de 2021, para exigir o pagamento dos salários em atraso e a reabertura das salas, defendendo os seus postos de trabalho.
Créditos / fesaht

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (SHN/CGTP-IN) acusa o Estado de, ao contrário do que tinha prometido, não ter nomeado a comissão administrativa para reabrir a sala de jogo do Bingo Boavista, cuja receita ronda os «seis milhões de euros/ano», afirma o SHN, em comunicado a que o AbrilAbril teve acesso.

Segundo o sindicato, o concurso público demorou muito tempo a ser realizado o que levou os trabalhadores a recear «que não apareçam interessados para explorar a sala». Nesse sentido, decidiram reunir com a direção do Boavista F. C., manifestando interesse em que o clube «concorra novamente à sala de jogo que explorou durante mais de 20 anos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui