|despedimento colectivo

Trabalhadores da Saint-Gobain vão realizar marcha até ao Ministério da Economia

O objectivo é pressionar o Governo a encontrar soluções que recuperem a laboração da única fábrica de vidro automóvel do País. Marcha pelo emprego realiza-se na próxima sexta-feira. 

Trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit mantêm-se em luta, à porta da empresa, contra o despedimento de 200 trabalhadores e o encerramento da única fábrica de vidro automóvel existente no nosso país, um verdadeiro crime social e económico. Santa Iria da Azóia, 22 de Setembro de 2021
Créditos / FEVICCOM

Foi num plenário junto à fábrica, na passada sexta-feira, que os trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal, em Santa Iria de Azóia, no concelho de Loures, decidiram realizar nova acção de luta pela manutenção dos postos de trabalho.

A «Marcha pelo Emprego e pela Produção Nacional» realiza-se esta sexta-feira, 22 de Outubro, com partida da fábrica, pelas 9h30, passando por vários locais da freguesia, e terminando, na parte da tarde, junto ao Ministério da Economia, em Lisboa.

A Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (Feviccom/CGTP-IN) salienta num comunicado que a iniciativa tem como objectivo pressionar o Governo a encontrar as soluções que «recuperem a laboração da fábrica através de um projecto inovador de transformação de vidro com painéis solares para tejadilhos e janelas de veículos eléctricos e híbridos» e garantam o emprego dos operários vidreiros qualificados que foram alvo do despedimento colectivo.

Tópico