|Hotelaria e turismo

Trabalhadores da INATEL em greve a 31 de Dezembro

Os trabalhadores exigem que a Fundação INATEL passe a respeitar compromissos referentes ao acordo de empresa e aumentos salariais. 

No Algarve, entre Janeiro e Novembro de 2016, comparando com igual período do ano anterior, o Turismo registou um crescimento de 10,2% de hóspedes, 8,9% de dormidas e 19,4% de proveitos
Créditos

Os trabalhadores da Fundação INATEL vão estar em greve no dia 31 de Dezembro, em todo o período de trabalho, incluindo os períodos antecedentes e subsequentes ao período normal de trabalho, informa o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) numa nota à imprensa.

Tal como em acções anteriores, os trabalhadores exigem o cumprimento do Acordo de Empresa em vigor e do protocolo assinado entre a INATEL e a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht/CGTP-IN), a par de aumentos salariais com efeitos a 1 de Janeiro de 2019, conforme compromisso assinado pelo INATEL, partindo do valor de 90 euros para todos os trabalhadores.

Reinvidicam ainda o estabelecimento de carreira profissionais e escalões remuneratórios, e a melhoria das condições de vida e trabalho na Fundação INATEL.

Tópico