O Santander Totta divulgou hoje lucros de 155,4 milhões de euros no primeiro trimestre, quatro vezes mais do que os 34,2 milhões de euros do mesmo período de 2021. Também no primeiro trimestre, e comparando dados de finais de Março com finais de Dezembro do ano passado, o Santander Totta reduziu o quadro de funcionários em 84 pessoas (sendo 4721 no final de Março) e fechou quatro agências (sendo 344 em Março).
A sangria de trabalhadores foi uma das tónicas da vida do banco em 2021, que o banco justifica com o «processo de reestruturação», do qual resultou a saída de 1175 trabalhadores, motivando a realização de várias manifestações de bancários frente às suas instalações e processos em tribunal. Quanto às agências, o Santander Totta reduziu 79 no ano passado, sendo 348 as sucursais no final de 2021.
O Santander Totta é detido pelo grupo espanhol Santander, que apresentou hoje um lucro consolidado de 2543 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 58% do que entre Janeiro e Março do ano passado. Em Portugal, o banco fechou 2021 com lucros de 298 milhões de euros.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui