Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|STML

Primeira greve dos trabalhadores do Controlo de Pragas de Lisboa com grande adesão

É sinal da grande predisposição para lutar. A primeira greve específica dos trabalhadores do Serviço de Controlo Integrado de Pragas do município de Lisboa, teve uma adesão na ordem dos 95%. 

Créditos / STML

Os trabalhadores do Serviço de Controlo Integrado de Pragas do município de Lisboa fizeram história. Realizaram a primeira greve específica deste subsetor de atividade da limpeza da higiene urbana do município e os resultados não podiam ser mais animadores.

A greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML/CGTP-IN) teve uma adesão na ordem dos 95%, algo que segundo o sindicato não deixa «margem para qualquer dúvida» sobre «a determinação dos trabalhadores em relação à luta pelas suas reivindicações». 

A greve foi ainda acompanhada por uma concentração na Praça do Município onde foi aprovado por unanimidade uma Resolução, posteriormente entregue ao Assessor do Vice-Presidente da CML. O documento faz uma avaliação da importância do serviço prestado e, como tal, dos trabalhadores que o realizam e apresentava a lista de reivindicação.

Conforme se pode ler no manifesto, os trabalhadores «exigem respostas às suas reivindicações, nomeadamente sobre a urgência em normalizar os seus horários de trabalho, com a assunção da jornada de trabalho ininterrupta de seis horas diárias, trinta horas por semana e o reforço do número de trabalhadores das várias carreiras e categorias profissionais, através da contratação de mais pessoal». 

Apesar do grande sucesso da acção de luta, segundo o STML, enquanto não houver a resolução dos problemas identificados, a luta não irá parar e «caberá ao Executivo municipal avaliar as respostas que de uma vez por todas corresponda às expectativas dos trabalhadores».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui