Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CTT

Luta leva a reintegração de carteiro despedido

A greve marcada para dia 13 foi suspensa, anunciou o SNTCT, após decisão da empresa de reintegrar um trabalhador que tinha sido despedido ilegalmente em Agosto, na sequência de um acidente de trabalho.

CréditosInácio Rosa / Agência Lusa

«Considerando que os motivos que levaram à marcação da greve geral para o dia 13 de Janeiro de 2020 foram ultrapassados, vem a direcção nacional do SNTCT informar a Comissão Executiva dos CTT - Correios de Portugal da decisão de suspender a referida greve», informou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN) 

Recorde-se que a greve tinha sido marcada na sequência do despedimento do funcionário Neto Cunha, de Ermesinde, por alegado incumprimento profissional e, como denunciou o sindicato, pelo facto de a administração se recusar a cumprir a decisão do Juízo de Trabalho de Valongo, que aceitou a providência cautelar interposta pelo sindicato. 

O sindicato explicou ainda que foram os trabalhadores dos correios, «em unidade», que obrigaram à reintegração do funcionário. A mesma nota refere que a greve está suspensa «para já», mas fica a promessa de «voltar à luta» no momento em que os CTT voltem «à carga, seja com Neto Cunha ou com qualquer outro trabalhador».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui