Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|resíduos

Greve parou Valorsul

A adesão à greve no turno da noite dos trabalhadores da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos nas regiões de Lisboa e do Oeste, que teve início às 0h desta segunda-feira, foi de 100%.

Piquete de greve na Valorsul
Foto de arquivoCréditos / Fiequimetal

Segundo informação prestada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas (SITE-CRSA/CGTP-IN), a adesão à greve no turno da noite, que começou às 0h e terminou às 8h, «foi de 100%» na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos. «Nos outros centros de resíduos ainda não temos, a esta hora [pelas 10h], informação concreta», acrescentou Dario Fernandes, em declarações à Lusa.

A paralisação por aumentos salariais que recuperem o poder de compra, pela aplicação das 35 horas a todos os trabalhadores e pelo cumprimento integral do acordo de empresa termina às 24h desta sexta-feira (12 de Maio) e é feita por turnos. «A greve vai ser de oito horas em funcionamento e oito horas em greve. Será turno sim, turno não», disse o responsável.

Com cerca de 450 trabalhadores, a Valorsul é a empresa do grupo EGF responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos do distrito de Lisboa e da região Oeste. A valorização das carreiras dos trabalhadores da empresa é outra das reivindicações que conduziram à paralisação. 


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui